One Piece Milenium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

+4
Genesis Raph
Nura Minatoevox
Yamato
Askins
8 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Askins Sáb Dez 21, 2013 1:14 pm

Uma sugestão simples, mas de grandes impactos.

Falei sobre isso num tópico de dúvidas, porque não tinha entendido direito lendo a regra do referido estilo de Haki, mas acabei por confirmar um temor: Só é possível envolver objetos externos ao corpo, no nível máximo de controle do Busoushoku Haki (que também impede possuir qualquer outro tipo de Haki).

Acontece que isso tem pouca acuidade. Todas as amazonas de Amazon Lilly eram capazes de envolver suas flechas com o referido Haki e, convenhamos, estão muito distantes de serem mestras nisso.

Silvers Rayligh também era capaz de envolver sua espada em Haki, mas ainda assim era capaz de ter o Kenbunshoku Haki, e prever as ações do adversário. Logo, pela lógica do fórum, não seria também um total mestre em Bosoushoku.

Minha sugestão é simples: Que envolver objetos seja possível desde o primeiro nível, em área equivalente ao tamanho que se pode revestir o corpo

Por exemplo: no primeiro estágio, é possível envolver punhos ou pés. Sendo assim, um espadachim poderia envolver apenas o gume de sua espada, um boxeador sua luva, um monge a extremidade de seu bastão, uma amazona a ponta de sua flecha.

Sei que não parece uma alteração tão grande ou digna de nota, mas sei que fará a diferença para muitas pessoas, bem como tornará o fórum mais próximo da lógica do anime.

Deem suas opiniões.
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Yamato Sáb Dez 21, 2013 1:23 pm

Só é possível envolver objetos externos ao corpo, no nível máximo de controle do Busoushoku Haki (que também impede possuir qualquer outro tipo de Haki).

:mas: Só pode ter um no nível 5, ou se estiver usando um no nível 5 não pode usar outro?

topic:

Aprovo com certeza.

Yamato
Yamato
Recruta
Recruta


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Askins Sáb Dez 21, 2013 1:32 pm

Só pode ter um no nível 5. Tu só pode treinar até 10 000 pontos de Haki, pra distribuir entre os dois estilos básicos. O 5º estágio exige todos esses 10 000 pontos, logo, tu não tem como ter nenhum outro Haki, se for mestre em um (for ao do Rei, que se da de forma diferente)
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Nura Minatoevox Sáb Dez 21, 2013 2:47 pm

Gostei da ideia de definir uma área para o Haki de armamento. Mas posso tar errado (o ginko mais tarde irá confirmar-me) mas eu penso que todos os players podem ter os 3 tipos de Haki no máximo. Na regra não fale que não é possível, apenas que o narrador da uma nota de 0 a 1000 num máximo de 10000 pontos (obviamente estes 10000 refere-se ao tipo de Haki que foi treinado)
Nura Minatoevox
Nura Minatoevox
Supernova
Supernova


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Askins Sáb Dez 21, 2013 2:52 pm

Não foi o que me pareceu, D=
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Genesis Raph Sáb Dez 21, 2013 5:06 pm

App, porém pensava que já era assim.

Genesis Raph
Caçador novato
Caçador novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Askins Sáb Dez 21, 2013 6:04 pm

Não, não é, ;-;

Por isso a sugestão
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Yuuko Von Kanoe Seg Dez 23, 2013 12:00 am

Estranho, jurava que era assim. '-'
Gostei da sugestão, por mim esta aprovada
Yuuko Von Kanoe
Yuuko Von Kanoe
Administrador
Administrador


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Henry W. Hawk Ter Dez 31, 2013 11:45 am

Aprovada, de certo. õ/
Henry W. Hawk
Henry W. Hawk
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Blod Ter Dez 31, 2013 11:57 am

Mesmo ainda não tento ranking nem nada, eu aprovo '-'
Blod
Blod
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Dr.Psychologist Ter Dez 31, 2013 12:24 pm

App
Dr.Psychologist
Dr.Psychologist
Recruta
Recruta


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime Empty Re: [Sugestão] Busoushoku Haki - Uma visão mais próxima da realidade do Anime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos