One Piece Milenium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de viagem, comida e estoque

Ir para baixo

Sistema de viagem, comida e estoque Empty Sistema de viagem, comida e estoque

Mensagem por Ginko' Dom Set 01, 2013 4:20 pm



Sistema de viagem

No fórum, todo player vai poder viajar por através do mundo, vivendo muitas aventuras e situações incomuns. Entretanto, para isso vai ser necessário que esse tenha um barco, para poder cruzar os mares que separam as ilhas e continente. Em um resumo simples e objetivo, para se navegar de um local para o outro, o capitão de uma tripulação (que obviamente já deverá ter comprado um barco) deve postar o tópico "(Nome da embarcação) - Tripulação (nome da tripulação)" no porto (toda cidade/ilha/localidade terá um porto, as poucas exceções se aplicam a skypia e a passagem pro novo mundo). Esse tópico vai servir de local para a tripulação postar tudo que acontece consigo durante o tempo de viagem (lembrando que quem estiver dentro da embarcação só vai poder postar lá), esse tópico vai ser basicamente o que acontece durante a viagem. Durante as viagens também vai ser possível fazer aventuras, isso é tratado mais a fundo na regra de aventuras.

Como dito, o tópico criado no porto da ilha/cidade/localidade em que a embarcação partiu serve para mostrar o que acontece durante a viagem, entretanto essa viagem tem um fim. E isso ocorre com o passar do tempo. E pra isso se usa o critério da velocidade do barco, descrito na regra de embarcações . Cada barco tem uma velocidade diferente, e essa velocidade define o tempo de viagem, de uma localidade a outra.


Muito lento: Leva dez dias para ir de uma localidade a outra;
Lento: Leva oito dias para ir de uma localidade a outra;
Moderado: Leva seis dias para ir de uma localidade a outra;
Rápido: Leva quatro dias para ir de uma localidade a outra;
Muito rápido: Leva dois dias para ir de uma localidade a outra;

Outro ponto importante é que você só pode sair de uma área (East blue, West blue, North blue, South blue, etc) após passar por todas suas ilhas. Quando isso for feito, ai sim poderá se ir a grandline (lembrando que é necessário seguir a regra de passagem para grandline)




Sistema de comida e estoque

Obviamente, como na vida real, ou no próprio anime/mangá de One piece é necessário que as pessoas se alimentem periodicamente, de forma a não desmaiarem ou morrerem (a longo prazo), no fórum não será diferente. Toda tripulação deve ter um estoque de comida consigo. Esse estoque pode ser usado por qualquer um, mas vai existir um bônus quando usado por cozinheiros; além do estoque pessoal ainda existe o estoque geral, que vai ser guardado na cozinha da embarcação(e que deve ser enchido periodicamente). Em mais detalhes vai funcionar da seguinte maneira:

Tempo que uma pessoa pode ficar sem comer: Os players podem ficar 30 dias sem comer, após isso, sua recuperação pausa, mesmo em enfermarias/hospitais, impedindo que esses se recuperem de ferimentos.

Quantidade de comida necessária para alimentação e preparação: Existe um número minimo para alimentação, ou seja o player que planeja se alimentar tem que comer uma quantidade minima de comida. E isso é:
3 kg - comida preparada por não cozinheiros;
2 kg - comida preparada por um cozinheiro;

Toda comida deve ser preparada, para isso é necessário uma fogueira, para assar comidas comuns (no espeto, ou assada com panelas).

Estoque pessoal: Cada usuário pode carregar com si até 10 kg de carne;

Estoque da embarcação: Embarcações podem estocar uma determinada quantidade de comida, dependendo de seu tamanho, essa quantidade segue a tabela a seguir:

Navio de pequeno porte: Até 60 kg
Navio de médio porte: Até 130 kg
Navio de grande porte: Até 270 kg
Embarcação Titânica: Até 550 kg
Submarino: Até 40kg

O capitão deve dividir a tarefa de coletar comida para a embarcação como preferir.

Como conseguir comida?

Pode-se conseguir comida de duas formas, a primeira comprando nos mercados. E a outra via aventura para comida. Como pode ser observado em regras para aventuras.
Ginko'
Ginko'
Administrador
Administrador


https://onepiecemilenium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de viagem, comida e estoque Empty Re: Sistema de viagem, comida e estoque

Mensagem por Ginko' Ter Abr 15, 2014 9:26 pm

@Atualizado
Ginko'
Ginko'
Administrador
Administrador


https://onepiecemilenium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos