One Piece Milenium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evoluir com níveis

+3
Yuuko Von Kanoe
Genesis Raph
Yamato
7 participantes

Ir para baixo

Evoluir com níveis Empty Evoluir com níveis

Mensagem por Yamato Sex Dez 20, 2013 4:21 pm

Mais uma sugestão, dessa vez sobre a maneira de evoluir no RPG. Ao meu ver, Yonkous, Supernovas, Shichibukais e coisas assim não passam de títulos. Mas, aqui no fórum este é um método de evoluir os personagens, oque ao meu ver é irreal e causa até dificuldade. Fora que os piratas por exemplo recebem 8m/s de velocidade praticamente de graça, bastando criar ficha.
No começo, se comparar um Pirata Novato com um Recruta, verás que o pirata possui muito mais status que o marinheiro. Entretanto, a forma de evoluir de um pirata é difícil e as vezes irreal. Pensem: o pirata nem é supernova ainda e esta no East Blue. Assim como ocorreu no mangá, um Tenryubito vai visitar uma ilha do East Blue. O pirata que não possui nem 1 milhão de recompensa ataca o Tenryubito e magicamente ele recebe 8m/s de velocidade e x pontos para distribuir em status. Meio irreal, não?
Com isso em mente, venho propor um sistema de evoluir o personagem diferente. Além de ser mais realístico e justo, faz com que as aventuras sejam ainda mais importantes do que já são, pois é através destas que serão adquiridos os pontos de nível(XP de nível).

Vamos começar falando que todos teriam os 15m/s e 50 de vida para começar. Todos inciam no nível 0. Haveriam 100 pontos para se distribuir na ficha.
Para se adquirir XP de nível seria necessário realizar aventuras, e no fim destas o narrador daria x XP de nível para o player.
Para passar de nível, seria necessário obter os XP de nível necessários, e para isso haveria uma tabela:

Nível 0: Iniciar o jogo
Nível 1: 100 XP de nível
Nível 2: 200 XP de nível
Nível 3: 300 XP de nível
Nível 4: 400 XP de nível
Nível 5: 500 XP de nível
Nível 6: 600 XP de nível
Nível 7: 700 XP de nível
Nível 8: 800 XP de nível
Nível 9: 900 XP de nível
Nível 10: 1000 XP de nível

A cada nível que se passa, a quantidade de XP é zerada. Ou seja, ao se tornar nível 2, seria necessário completar 300 XP para alcançar o nível 3.

A medida que se passa de nível, independente do grupo que o player participa, ele adquire certa quantia de status para distribuir e de velocidade:

500 pontos para distribuir entre vida,determinação e stamina.

+5m/s de velocidade

Como dito anteriormente, a maneira que se adquire XP de nível é em aventuras, mas seria viável haver uma lista de quanto de experiência poderia adquirir realizando tais feitos.

Obs: Deixarei a quantidade para a staff decidir, apenas irei citar algumas coisas da lista:

Narração: Dependendo da narração do player, o narrador daria XP de nível extras.
Matar NPC's: Ao matar NPC's, o player adquire certa quantia de XP de nível.
Matar outros players: Ao matar outro player, ganha-se uma quantia de experiência baseando no nível do player morto.
Roubar: Dependendo do roubo e da dificuldade de executa-lo, é justo dar XP de nível para o player.
Criar itens: Ao criar itens, é justo dar XP de nível ao player, pois este deve a dificuldade de forjar tal item.
Posts por aventura: Se uma aventura foi muito longa, é justo dar XP de nível baseando-se na quantidade de posts do player.
Matar NPC's especiais: Esses NPC's são diferentes daqueles criados por narradores em geral. Estes são Yonkous, Almirantes e até Shichibukais. Ao mata-los é justo ganhar uma grande quantia de XP de nível.

O maior problema seria os players que já jogam a um bom tempo e fizeram bastantes aventuras com o personagem. Esses players ativos deveriam mandar um MP para um ADM mostrando link de todas as aventuras do personagem. Assim, um staff avaliaria as aventuras e determinaria a quantia de XP de nível que o player tem.

------------------

Enfim, é isso.
Yamato
Yamato
Recruta
Recruta


Ir para o topo Ir para baixo

Evoluir com níveis Empty Re: Evoluir com níveis

Mensagem por Genesis Raph Sex Dez 20, 2013 4:25 pm

Aprovo. Assim talvez eu virasse Marinha.
Porém sobre zerar quando passa o nível depende de como ficaria o sistema de ganho de xp.

Tirando essa parte concordo com tudo.

Genesis Raph
Caçador novato
Caçador novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

Evoluir com níveis Empty Re: Evoluir com níveis

Mensagem por Yuuko Von Kanoe Sex Dez 20, 2013 4:28 pm

Aprovo :hum:
Yuuko Von Kanoe
Yuuko Von Kanoe
Administrador
Administrador


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

Evoluir com níveis Empty Re: Evoluir com níveis

Mensagem por Nura Minatoevox Sex Dez 20, 2013 5:00 pm

Bem uma coisa eu concordo, tem grupos que tem imensa dificuldade para conseguir subir de titulo. Pelo que percebi o sistema de nivel /exp seria para facilitar a evolução de cada personagem.

Mas neste momento já existe uma sistema desse estilo. Falo do Treino de EDC onde todos os players treinam e realizam missões para treinar o seu nível de EDC (resumidamente o nível de poder das técnicas) de cada um. Isso sim influência de forma directa a evolução de poder. Mas o problema de aumentar a velocidade e os status continua né? Bem mas já foi falada e praticamente aprovada uma sugestão de treinos em que cada um dos jogadores poderá treinar os seus status com treinos especias (sugestão criada pelo Askins). Assim ranks como Supernova, Almirantes e Yonkous seguem a sua forma natural (funcionam mais como títulos do que ranks na minha opinião), podendo os players treinar os seus status através do esforço, sem ligar ambos no mesmo saco.


Bem é a minha opinião. No meu caso eu Reprovo (não que não seja um boa ideia, mas apenas por ser desnecessário)
Nura Minatoevox
Nura Minatoevox
Supernova
Supernova


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

Evoluir com níveis Empty Re: Evoluir com níveis

Mensagem por Henry W. Hawk Sex Dez 20, 2013 5:04 pm

Eu reprovo sua sugestão, meu caro. Acho que o sistema está bem ajustado, e com o sistema de treinamentos - que provavelmente sairá na att. mensal - isto ficará melhor, porque vai depender mais do esforço do player.
Henry W. Hawk
Henry W. Hawk
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

Evoluir com níveis Empty Re: Evoluir com níveis

Mensagem por Askins Sáb Dez 21, 2013 12:42 pm

Faço minhas as palavras do Minato-senpai, e do Henry. Níveis não fazem muito sentido, melhor diversificar tudo. Ficaria fácil de mais.

O sistema de treinos que está nessa sugestão aqui --- > https://onepiecemilenium.forumeiros.com/t686p15-sugestao-treinos#2917
Supriria essas diferenças abismáticas. Somado ao treino de EdC, penso que teríamos um fórum diferente e justo a todos os players.
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

Evoluir com níveis Empty Re: Evoluir com níveis

Mensagem por Ginko' Sáb Dez 21, 2013 4:57 pm

Não li a sugestão toda, e nem li os comentários, mas já posso adiantar que é impraticável colocar a sugestão em pratica. O fórum todo segue regras que funcionam como engrenagens; certamente já notaram que a maioria das regras (principalmente as mais sistemáticas) são ligadas a 2 ou 3 outras regras, de forma que se uma 'engrenagem' parar de rodar, todas as outras também param. Aplicar um sistema de níveis no fórum iria exigir uma mudança total em todas, ou no minimo, em grande maioria das regras, o que como vocês sabem, é impossível realizar em um curto período de tempo. Enfim, lamento em informar que pelo menos por enquanto, é impossível aceitar a sugestão.

#Sugestão reprovada e bloqueada
Ginko'
Ginko'
Administrador
Administrador


https://onepiecemilenium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evoluir com níveis Empty Re: Evoluir com níveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos