One Piece Milenium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] Treinos

+7
Ginko'
Feitan'
Genesis Raph
Henry W. Hawk
Zoro
Aleksander Nikolaevich
Askins
11 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty [Sugestão] Treinos

Mensagem por Askins Qui Dez 12, 2013 10:47 am

Bem, e lá vamos nós... Prevejo pessoas atirando pedras em mim por causa do que estou prestes a escrever, mas anyways, let's get it started!

Pessoal. Sou novo aqui no fórum, mas de cara já notei algumas coisas: A progressão dos personagens não acompanha a rate de dano.

"Como assim?"


Bem, é simples. É só ver que, qualquer Pirata Novato/Marinheiro/Soldado Revolucionário/Caçador Iniciante, todos eles, todos os do "Primeiro Ranking", são capazes de realizar técnicas de Rank C com certa facilidade, certo? Certo!

Muito bem, mas que isso tem a ver? Simples, técnicas te Rank C, causam 100 pontos de dano. Ademais, o dano de um soco por si só já é de 30 pontos. Acontece que, pelo atual sistema, mesmo um Pirata Novato (uma das classes que mais começa com pontos, totalizando 500), raramente tem mais do que 100 pontos de vida - considerando que ele precisará de pontos de determinação e pontos de Stamina, para suas técnicas.

Imaginem então, tomando por média que os jogadores novatos - não vips - tenham 100 pontos de HP. Um simples soco que os atinja, já irá comprometer 30% de seus pontos de vida.

Para além disso, ainda há as armas, que amplificam consideravelmente o dano. Algumas - meitous - adicionam mesmo até um bônus de velocidade, podendo impedir as possibilidades de esquiva.

Então, via de regra, com um único hit, o personagem que alguém se deu o trabalho de criar, estaria devidamente morto, e a pessoa que tanto se esforçou em sua criação, tendo que voltar à estaca zero.

Sei que é possível ganhar mais pontos avançando de ranking, mas convenhamos que, por exemplo, para um pirata, angariar mais de 100 milhões num prêmio por sua cabeça - excluindo-se a possibilidade de atacar um Tneryubito e ser caçado por um almirante - é de uma dificuldade tremenda, dada às ferramentas que se tem a disposição.

Além de tudo isso, um dos pontos mais cruciais da estratégia de jogo - principalmente em RPG's de luta - está padronizado. Todos os players que são de um mesmo grupo e mesma raça, terão a mesma velocidade de acordo com o ranking. É algo fixo e que o jogador não tem a possibilidade de alterar. Em uma luta entre dois piratas de mesmo nível, que não possuam meitous, ambos se moveriam exatamente na mesma cadência. Isso não está de acordo nem mesmo com o anime, certo?

Baseado nestes pensamentos, e tendo estas pré-atribuições como meus argumentos a favor de uma possível mudança, sugiro a criação de um sistema semelhante ao sistema de Haki, para treino de atributos que poderiam influenciar nos status de: HP, Stamina, Determinação e Velocidade. Isso possivelmente também implicaria em uma rápida revisão nos abonos recebidos ao galgar um novo ranking.

Eis minha sugestão:

Criar-se-ia no fórum, os seguintes treinos:

Treino de Constiuição - os pontos adquiridos aqui, seriam melhorias no HP.
Treino de Resistência - os pontos adquiridos aqui, melhorias na Stamina.
Treino de Força de Vontade - os pontos recebidos aqui, melhorias em Determinação.
Treino de Velocidade - os pontos recebidos aqui, melhoria em velocidade

O modelo dos treinos seria o mesmo adotado para o aprendizado de Haki: Aventuras narradas de 2 posts. Poderão ou não envolver um tutor (outro player mais experiente), ou um parceiro (um player de nível semelhante que pretende treinar junto). Ao final, o narrador daria uma nota entre um valor mínimo e um máximo, para o treino realizado. Tal nota corresponderia na evolução no preterido atributo e, por tanto, no status do jogador.

Para fins de organização, todos os treinos teriam de ser em ON, e em zonas onde não prejudicariam o fórum - no interior de seus navios, áreas de prática dos QG's da marinha, CT's do exército rebelde.

Também, para fins de organização, seria possível treinar apenas um dos atributos por treino, e limitar-se-ia os treinos a um por dia (ou menos, não sei, deem suas opiniões).

O valor conseguido nos treinos, que se converteria em pontos de status, deixo em aberto para a discussão e participação dos demais integrantes do fórum, bem como que critérios seriam usados na avaliação dos mesmos.

Agradeço a atenção de todos, e peço desculpas pela postagem demasiadamente longa.
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Aleksander Nikolaevich Qui Dez 12, 2013 10:58 am

eu curti, porém acho que seria legal um limite de numero de treinos por rank :true:
Aleksander Nikolaevich
Aleksander Nikolaevich
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Askins Qui Dez 12, 2013 11:05 am

Pode ser, sei lá. Dependendo do limite de treinos e da quantidade de pontos que fosse possível angariar, seria uma ideia interessante. Outra possibilidade seria ter quantidades diferentes de abono de pontos, conforme um ranking.

Por exemplo: Um Pirata Novato poderia ganhar até 300 pontos por treino, e um Super Nova, até 800. (números inventados agora), assim não precisaria de um limite de treinos por Ranking, ao meu ver, ficaria equilibrado. Mas como eu disse, está tudo aberto à discussões, é apenas uma sugestão inicial pra dar uma dinamizada no fórum.
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Zoro Qui Dez 12, 2013 11:17 am

Sim, eu também gostei da ideia (pensei que já estava implementado um sistema de treinos neste RPG O.o). Mas por outro lado sou contra a sugestão do Aleksander Nikolaevich de limitar o numero de treinos por rank. Na minha opinião os membros devem ter toda a liberdade para criar os treinos que quiserem sem houver um limite pré definido.

A minha sugestão de parâmetros de avaliação de treinos são os seguintes:

- Boa escrita;
- Coerência no treino (Por exemplo não faria sentido um membro recém inscrito e com a sua ficha aprovada ainda à pouco tempo escrever no treino que o seu personagem derrotava 100 marinheiros de uma só vez);

Por agora só me lembro destes parâmetros  mas com certeza que existem mais. ;)
Zoro
Zoro
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

http://bulbarpg.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Henry W. Hawk Qui Dez 12, 2013 11:33 am

De uma forma ou de outra, esta sugestão tem a minha clara aprovação. Mas alguns fatores ainda devem ser alterados, de forma que se encaixe melhor com o fórum.

• Um limite teria que estar envolvido, de certa. Mas o limite teria que ser por status, e não pela quantia de treinos.
• Talvez um player pudesse ter um maior limite num certo tipo de treino, se especializando naquele atributo.

Henry W. Hawk
Henry W. Hawk
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Askins Qui Dez 12, 2013 11:41 am

Não concordo tanto com a parte de limite. Não acho que precise ter um "teto" de o quanto o player pode treinar. Contanto que o número de treinos por intervalo de tempo seja limitado, ele vai seguir crescendo em rankings tanto quanto em treinos, ninguém quer ficar preso pra sempre no mesmo ranking.

É só os treinos renderem, sei lá, um mínimo de 50 e um máximo de 200 pontos no status treinado (múltiplos menores do que os múltiplos de 50 nem fariam sentido, já que todas as técnicas e danos - exceto os de rank D - seguem tal razão).

Não sei. Só acho que é uma coisa que tem que ter. Uma possibilidade pra quem se esforça poder crescer, valorizar de fato a player skill.
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Genesis Raph Qui Dez 12, 2013 11:48 am

Aprovo com isso devidamente limitado.

E com adição de força em combate corporal e combate por técnicas.

Dando bónus em ataques fisicos e corporais.

Os limites poderiam ser baixos para não ir de encontro ao rank superior.

Genesis Raph
Caçador novato
Caçador novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Askins Qui Dez 12, 2013 11:56 am

Nesse sentido, eu acho que talvez os próprios rankings poderiam ter alguma alteração, porque é muito complicado ter um HP que qualquer técnica de rank C + dano de arma, causa a morte do sujeito...
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Genesis Raph Qui Dez 12, 2013 12:00 pm

Isso são os status que não foram lá muito bem pensados além de que falando nisso o sistema está a puxar muito à dificuldade quase suprema de evoluir um pouco. Sendo que para tudo é preciso de narradores, se fosse deixado essa mentalidade de narrador para tudo, ficaria melhor, mas sei lá.

Genesis Raph
Caçador novato
Caçador novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Askins Qui Dez 12, 2013 12:03 pm

Pois é, é isso que estou dizendo, Raph. E esse é o motivo da minha sugestão. É absurdamente difícil crescer de rank. Acho isso bom, porque gera necessidade de esforço do player. Mas o problema é que, tendo uma média de 100, 150 de HP, pra ter que enfrentar o mundo inteiro até ganhar um novo "up" nos status, é quase uma loucura.

Como eu citei desde o primeiro post, pode ser que, caso acatada, essa sugestão gere uma leve reestruturação no sistema de Ranks, no que toca a quantidade de Status que eles abonam ao jogador, ou na dificuldade de atingir-los.
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Feitan' Qui Dez 12, 2013 1:04 pm

Aprovo
Feitan'
Feitan'
Recruta
Recruta


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Ginko' Qui Dez 12, 2013 2:58 pm

Apesar de não ter lida todas os comentários achei a sugestão bem legal. Só é importante ressalta alguns pontos:


  • A força do ataque (rank de habilidades), não esta ligado com o rank do usuário, e sim o nível do EDC, o que torna o sistema mais realista e condizente com a realidade do anima/mangá, visto que mesmo em posições iguais, a pessoas de forças diferentes. O que exclui a possibilidade do exemplo dado na sugestão, de que players com rank iguais, teriam forças iguais (até porque o principal ponto de uma batalha é a narração).


Mas isso é apenas uma observação xD. O sistema esta ótimo, e muito bem explicado, por mim esta aprovada. Todavia, vou estar no aguarde para mais opiniões e comentários. Visando checar a preferencia geral.
Ginko'
Ginko'
Administrador
Administrador


https://onepiecemilenium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Askins Qui Dez 12, 2013 8:17 pm

Sim, sim. O que eu digo é que a Velocidade seria igual. Os danos são tabelados pelos Ranks das técnias (D, C, B, A, S e SS), que são definidos pelo nível de EdC, bem sei disso.

Mas há de convir comigo que mais pontos em Stamina, Velocidade, HP e Determinação, tem um certo peso nos combates, xD
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Nura Minatoevox Qui Dez 12, 2013 9:05 pm

Adoro a sugestão. Realmente mostra muita criativadade.

Não li os comentários restantes confesso mas entendo o porque da sugestão. Realmente é complicado subir de rank em alguns casos e se não for com esses treinos os players serão demasiados fracos. Apenas a competitividade sai beneficiada

Por sua vez apenas queria fazer uma upgrade (segundo o meu ponto de vista) no sistema da pontuação. Não acho que seja necessário dividir as vertentes em 4 treinos. Acho que cada player teria algo chamado treino de status. Um barra com uma indicação de pontos e com os treinos ele ia preenchendo esses pontos. Imaginemos um sistema de 10 níveis traduzido pela recta y=100x (Y pontos necessários e x o nivel), o player pode assim treinar (em conjunto ou separado) e enchendo esses niveis recebendo uma recompensa de status (geral) por cada nivel.

Exemplo:


Tabela de bonificações de status
- nível 1 - 100 pontos - aumenta + 25 de Hp, + 25 de Det/Sta e + 1 m/s de velocidade
- nível 2 - 200 pontos - aumenta + 50 de Hp, + 50 de Det/Sta e + 2 m/s de velocidade
- nível 3 - 300 pontos - aumenta + 75 de Hp, + 75 de Det/Sta e + 2 m/s de velocidade
- nível 4 - 400 pontos - aumenta + 100 de Hp, + 100 de Det/Sta e + 2 m/s de velocidade
- nível 5 - 500 pontos - aumenta + 150 de Hp, + 150 de Det/Sta e + 3 m/s de velocidade
- nível 6 - 600 pontos - aumenta + 200 de Hp, + 200 de Det/Sta e + 3 m/s de velocidade
- nível 7 - 700 pontos - aumenta + 300 de Hp, + 300 de Det/Sta e + 4 m/s de velocidade
- nível 8 - 800 pontos - aumenta + 400 de Hp, + 400 de Det/Sta e + 4 m/s de velocidade
- nível 9 - 900 pontos - aumenta + 500 de Hp, + 500 de Det/Sta e + 4 m/s de velocidade
- nível 10 - 1000 pontos - aumenta + 750 de Hp, + 750 de Det/Sta e + 5 m/s de velocidade

NOTA: è apenas uma tabela hipotética para demonstrar o raciocino. Denotem que os status estão tabelados para não haver distribuição por parte dos players. Isso irá fazer com que todos fiquem mais equilibrados e não se criem "monstros" com niveis de determinação ou HP a rondarem os 10.000


Enfim apenas falar disto, adorei a sugestão e por mim tem o voto a favor :true:
Nura Minatoevox
Nura Minatoevox
Supernova
Supernova


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Askins Qui Dez 12, 2013 9:11 pm

Minato-senpai. Acho que é ruim fazer treinos que bonifiquem de maneira igual todos os campos. O melhor seria criar diversificação. Que hajam monstros com 10 mil de HP. Serão tão lentos por não terem treinado velocidade, ou com tão pouca Stamina e Determinação, que vencê-los seria apenas uma questão de tempo.

E, honestamente, não entendi o que quiseste colocar com os "Níveis", se não existe uma coisa como essa no fórum.

Acho que a ideia de 4 vertentes está boa. Poder-se-ia fazer com que os treinos rendessem uma quantidade x de pontos conforme o rank do cidadão.

Sendo nos ranks iniciais, de 50 a 300 pontos (dependendo da narração, e outros critérios de avaliação), e nos ranks mais avançados, de 200 a 500 pontos. Não sei. Como eu disse, os valores são a parte numérica e ponderável da história toda, o que importa é a ideia de uma maneira mais geral.

Se assim a Staff quiser, posso participar ativamente do processo criativo deste sistema de treinos.
Askins
Askins
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Ayanami Qui Dez 19, 2013 7:09 am

Totalmente aprovado, visto por mim, um ótimo sistema, bem detalhada, então aprovo. Isto seria se grande ajuda, principalmente aos marinheiros, visto que eles tem certas 'desvantagens' no começo, como menos HP e Status, Velocidade, seria um ótimo sistema.
Ayanami
Ayanami
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Yamato Sáb Dez 21, 2013 1:04 pm

Aprovo a ideia. Equilibraria os grupos e deixaria mais realístico também.

Yamato
Yamato
Recruta
Recruta


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Yuuko Von Kanoe Seg Dez 23, 2013 12:19 am

um treino especifico para cada item do perfi (ST, DT e HP) mais a velocidade.
eu realmente gostei da ideia, até porque ajudaria e muito um marinheiro que só começa com 50 de 50 extra ._.
legal, suas sugestões são bem bacanas. Aprovo
Yuuko Von Kanoe
Yuuko Von Kanoe
Administrador
Administrador


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Ginko' Sex Abr 18, 2014 12:24 am

@Sugestão aprovada, e regra já criada: https://onepiecemilenium.forumeiros.com/t849-sistema-de-treinos-melhorias-de-status . Tópico bloqueado
Ginko'
Ginko'
Administrador
Administrador


https://onepiecemilenium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Treinos Empty Re: [Sugestão] Treinos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos