One Piece Milenium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Treino de Determinação] - Meditação na praia...

2 participantes

Ir para baixo

[Treino de Determinação] - Meditação na praia... Empty [Treino de Determinação] - Meditação na praia...

Mensagem por Nura Minatoevox Qua Jan 15, 2014 11:09 am

Ah como era bom finalmente aportar em terra e esticar um pouco as pernas sobre o solo duro e areoso daquela ilha. Apesar de os piratas passarem grande parte do seu tempo no mar e terem de se habituar a isso, locais limitados não condiziam com a minha personalidade. Na verdade era como estar preso numa espécie de jaula de madeira, onde os nossos movimentos era sempre rotinados e não podiam passar daquilo.  Caminhando pela areia fina durante alguns minutos e envolvido pela minha danificada capa, puxo de um cigarro do bolos que tinha na parte de dentro da camisola e ascendendo-o com o isqueiro, sigo num calmo e relaxante passeio á beira-mar. Por vezes estas pequenas coisas eram os grandes prazeres da vida.

Avançando chego a perto de uns rochedos que delimitavam o fim daquela praia. Eram altos e enormes e era claramente audível um som de água a embater fortemente, desgastando pouco a pouco a formação rochosa ao longo de anos e anos, esculpindo-a a seu bem prazer. Começo a escalar uma após outra com cuidado e, após atingir o topo, encaro com um senhor de idade, voltado para o mar. A minha primeira impressão foi que estive-se a observá-lo mas os seus olhos estavam fechados. Franzindo a testa de espanto, puxo mais um bafo do cigarro, lançando já praticamente terminando, e falo:

- Senhor, o que está fazendo?

Nesse momento, o homem de idade abre um dos seus olhos e redireciona-o de onde vira o som que chegara claramente aos seus ouvidos. Fitando-me, volta a fechá-lo e suspira. Um momento de silêncio tenso formou-se durante alguns segundos, mas finalmente ele decide responder e diz:

- Já ouviste falar em meditação garoto? A arte milenar que é refinada geração após geração e que tem o intuito de fortalecer o corpo e a mente, fundindo-os num só e aumentando a força e a energia corporal....

Olho para ele. Bah pareciam apenas tretas aquilo que ele dizia da boca para fora. Meditação? Pareçia-me uma enorme mentira. Mas se havia algo que sentre me deixava curioso eram quando ouvia as palavras "ficar forte" ou "fortalecer". O meu instintivo sentia-se logo intoxicado por elas, disparando a minha concentração e a vontade de saber mais e mais. Por isso, aproximo-me perto dele. Não parecia perigoso, apenas um senhor que já havia deixado partir os seus dias de auge e agora rendia-se a uma vida pacata e calma. Não que isso fosse mau.

Sentando junto a ele, separados por cerca de um metro, olho para ele. Queria saber mais sobre aquilo que ele estava a fazer. Então tocando-lhe de leve nas costas falo com um ar mais sorridente e afável, com a esperança que ele me ensina-se algo

- Senhor, será que podia ensinar essa arte a um jovem novato como eu?

Ele roda a cabeça, abrindo os dois olhos desta vez. A sua expressão era decerto estranha, beirando até o assustador. Após este momento, ele começa a rir e voltando-se para a frente fala de seguida com um voz jovial

- Não há nada para ensinar garoto. O que tens de fazer é relaxar e concentrar. Deixar fluir a tua energia e fazer a mente sobrepor-se de forma natural...

A minha cara logo fica com ma expressão de dúvida. Será que o que ele dizia era verdade ou era só um velhote tentando dar-me treta e rir-se de mim. Bem mas decerto experimentar não iria fazer mal algum. Ajeitando-me, coloco-me mais confortável e olho directamente para o mar, inspirando fundo. Lá ao longe, a linha horizontal que delimitava o céu do resto começava pouco a pouco a escurecer, ficando as nuvens cada vez mais densas e prevendo facilmente um cenário de chuva forte ou até de tempestade. Fecho os olhos. Realizando sucessivos movimentos de inspiração e expiração, tento acalmar o meu corpo, estabilizando a minha ofegante respiração e deixar-me levar pela minha mente. Não era comum fazer aquilo. Parecia um idiota. Mas pouco a pouco vou deixando os segundos passar. Um sensação de calma apodera-se de mim, fazendo-me sorrir e entrar num estado de pré-zen. A minha energia que outrora era acumulado de uma forma desordeira pelo meu corpo, pouco a pouco ficando estável, fluindo intensamente desde os pés á minha cabeça. Alguns minutos se passam naquele estado. Não tinha grande coisa para fazer e na verdade era bom aquela sensação. Nenhum de nós disse uma palavras, apenas aproveitamos o momentos de calmaria.

Após alguns minutos. um brisa gelado começa a fazer-se sentir com grande intensidade. Abrindo os olhos, reparo de imediato que o céu carregado havia claramente se aproximado a passos largos, formando um poderosa chuva ainda a alguns quilómetros de distância e ondas portentosas. Olhando para o lado para comentar a situação climatérica, para meu espanto, o homem havia desaparecido. Olho em volta mas nem um único sinal havia dele.  
Nura Minatoevox
Nura Minatoevox
Supernova
Supernova


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

[Treino de Determinação] - Meditação na praia... Empty Re: [Treino de Determinação] - Meditação na praia...

Mensagem por Henry W. Hawk Qua Jan 15, 2014 2:38 pm

Acho que seu treino não se encaixou muito com 'força de vontade', mas está melhores que muitos outros, ainda sim.

Nota: 150/200
Henry W. Hawk
Henry W. Hawk
Pirata novato
Pirata novato


Ficha do personagem
Haki:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos