One Piece Milenium
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Haki

Ir para baixo

Sistema de Haki Empty Sistema de Haki

Mensagem por Ginko' Sex Ago 30, 2013 9:21 pm


    Haki é uma força presente em todos os seres vivos, a qual requer um grande treinamento para ser dominado. Normalmente cada pessoa tem uma afinidade em um determinado tipo de Haki, que pode ser dividido em 3 tipos:
  • Kenbunshoku Haki (Cor da Observação): Consiste em ler e prever os movimentos do inimigo, além de poder localizá-lo, mesmo que ele não esteja no seu campo de visão.
  • Busoushoku Haki (Cor do Armamento): “Reveste” o usuário com uma “armadura” invisível, podendo tanto ser usada para ataques como para defesa. É o único Haki que consegue atingir o corpo original de um usuário de Logia. Além disso, esse poder pode também ser usado para revestir armas.
  • Haoushoku Haki (Cor do Rei Conquistador): Somente 1 em cada 1 milhão de pessoas nasce com ele. Mais forte que os demais, ele é capaz de “intimidar” o oponente com sua aura, podendo até mesmo fazer uma pessoa desmaiar sem tocá-la. Normalmente, grandes nomes no mundo de One Piece possuem esse tipo de Haki, como Shanks, Barba Branca, Luffy, Boa Hancock, Silvers Rayleigh e Portgas D. Ace.


Como já dito, pode se dividir os haki em três categorias, entretanto existe sub-categorias, como podem observar abaixo:

Busoshoku: Koka (??? Buso-shoku: Koka, que literalmente significa: "Cor de Armamento: Endurecimento"): O usuário usa seu Busoshoku Haki para endurecer seu corpo (ou partes dele). Foi visto usado por Luffy em conjunto com o Gear Second para tornar seu ataque mais poderoso e destruir um Pacifista com um único soco e ser usado novamente contra o Kraken em conjunto com o Gear Third para endurecer seu braço alargado a ponto de se atingir um total com uma aparência escura e brilhante.

Haoushoku: Kontororu: (Cor do Rei Conquistador: Controle) Este tipo de Haki concede ao usuário a capacidade de dominar as vontades dos outros. O uso mais comum na série até agora está relacionadas com aqueles com vontades fracas, ou vontades inconscientes. Enquanto os usuários inexperientes estão restritos a apenas dominar a vontade de um indivíduo, aqueles com mais experiência podem escolher a fraqueza dos inimigos em um grupo grande e derrubá-los sem afetar aqueles ao seu redor. No entanto, aqueles com vontades mais fortes podem resistir ou mesmo ignorar os efeitos de Haoushoku Haki.

Kenbunshoku: Kankaku (Cor da observaçõa: Sentidos): Esse tipo de Haki, dá ao usuário a capacidade de ouvir qualquer pessoa, mesmo esta estando a distancia.
Este tipo de Haki também pode permitir ao usuário  sentir as emoções e a natureza dos outros. Por exemplo, Otohime utilizou este Haki sentindo os sofrimentos e as emoções no coração de um ladrão Homem-Peixe e Aisa foi capaz de sentir a natureza agressiva de Wiper.
Ao que parece, este Haki também pode ser utilizado para sentir a força dos outros. Isto foi demonstrado quando Rayleigh usou o Kenbunshoku Haki e sentiu que havia 500 criaturas em Rusukaina que eram mais fortes que Luffy naquele momento.

Todos os usuário vão poder treinar, todos os tipos de haki livremente, entretanto, o terceiro tipo (Haoushoku Haki) é exclusivo para aqueles que já tiverem os ganho via eventos ou dados pela staff, como é feito com as akuma no mi.

O sistema pare se evoluir/adquirir haki, se baseia totalmente em treinos (com exceção do Haoushoku Haki), que obviamente, assim como todo o resto das atividades do fórum são em ONGAME. Entretanto para isso vai ser necessário que o usuário que pretende treinar vá para uma área isolada (vazia), a sua escolha, e lá treine o seu haki.
Esses treinos vão funcionar como aventuras convencionais, onde o usuário posta em uma área e o narrador posta dando continuidade e narrando os acontecimentos. Essas aventuras entretanto são mais rápidas, de forma que pode ter no máximo dois posts (para cada lado). Ao final desse treino, o narrador vai dar uma nota, de 0 a 1000, essa nota vai se unir a quantidade geral de pontos de treinos do usuário que pode ir até 10000.
Esses pontos vão influenciar no nível de seu haki, e vão ser explicados mais afundo a seguir:



Kenbunshoku Haki

Kenbunshoku Haki (?? ? Literalmente significa "cor da observação"), também conhecido como Mantra em Skypiea. É uma forma de Haki, que permite ao usuário sentir a presença de outros, mesmo que estejam escondidos da vista ou longe para ver naturalmente. Ao usar este tipo de Haki, é possível prever movimentos do oponente antes que realizá-los, tornando o ataque muito mais fácil de se desviar. Essa previsão aparece para o usuário como uma imagem ou "premonição" breve do que o adversário vai fazer, e os danos que o usuário terá se o ataque atingir de verdade. Parece que a intenção assassina do inimigo deixa os ataques mais fáceis são de se prever, embora os usuários mais qualificados podem prever os movimentos futuros, independentemente se há intenções assassinas ou não.

1º Estagio - (3000 pontos): É o nível mais básico do Haki, com ele o player tem a capacidade de prever habilidades com intenções assassinas (o usuário pode se esquivar de ataques mortais, dependendo só de narração)

2º Estagio - (5000 pontos): É um nível mais avançado, mas ainda sim fraco de haki, nesse nível o usuário pode prever qualquer ataque que possa feri-lo gravemente. (o usuário pode se esquivar de ataques rank S, dependendo só de narração)

3º Estagio - (7000 pontos): É o estagio intermediário. O haki já é consideravelmente poderoso, e da a capacidade de desviar de uma série de ataques que podem causar dano. Além disso, nesse nível o usuário desperta o Kenbunshoku Haki: Kankaku, que o lhe permite ouvir o que qualquer um diz em uma área de 15m (o usuário do haki nesse estagio pode fugir de qualquer técnica até rank C, se dependendo só da narração)

4º Estagio - (9000 pontos): É o ultimo estagio antes do controle total do haki. Nesse nível o usuário pode fugir de qualquer habilidade que possa lhe oferecer dano. Nesse nível o Kenbunshoku Haki: Kankaku avança abruptamente, permitindo ao usuário ouvir qualquer pessoa, sentir as intenções de qualquer um e sentir a força de todos em uma área de 50m.
(Pode desviar de qualquer habilidade que possa oferecer dano. Entretanto não foge de ataques simples como socos ou golpes de espadas / A força pode ser medida a partir da determinação e stamina dos outros usuários / Pode se sentir intenção de outras pessoas, quando estas intenções estão relacionadas a si)

5º Estagio - (10000 pontos): é o nível perfeito do haki, onde o usuário o controla perfeitamente e tem as capacidades de: Sentir qualquer ataque deferido a si. Ouvir qualquer coisa e sentir a intenção e força de qualquer um em uma área de 100m.
(Pode desviar de qualquer habilidade que possa oferecer dano. Entretanto não foge de ataques simples como socos ou golpes de espadas embuidos em Busoushoku Haki/ A força pode ser medida a partir da determinação e stamina dos outros usuários / Pode se sentir intenção de outras pessoas, quando estas intenções estão relacionadas a si)

Observações: Mesmo que o usuário ganhe a capacidade de desviar de ataques dependendo só da narração, é necessário bom senso. Levando em conta a velocidade, habilidade (pode levar vantagem a sua, caso ambos sejam usuários de akuma no mi) e narração do oponente. (ex: "Zé ataca João a 20 M/s, sendo que Zé estava a 2m de João. Entretanto João domina o Kenbunshoku Haki, e por isso consegue desviar do ataque de Zé a 10 M/s." João obviamente morreria, já que o Kenbunshoku Haki da a capacidade de sentir o oponente, depende de suas próprias forças (velocidade, narração, etc) desviar.
O Kenbunshoku Haki fica permanentemente ativa, de forma que não há gastos para mate-lo.




Busoushoku Haki

Busoshoku Haki (?? ?? literalmente significa "cor do Armamento") permite ao usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si. Esta armadura pode ser feita em partes do corpo ou em todo corpo. A parte do corpo que estiver com o haki do armamemto fica mais dura a ponto dessa parte ficar a prova de balas. Com esta armadura invisível, o usuário pode se defender de golpes e até aumentar muito a força dos próprios golpes. Caso o usuário tiver controle total sobre o Busoshoku Haki ele pode ignorar as habilidades das Akumas no Mi, até mesmo os usuários de logias que pareciam intocáveis até o momento, por isso com bososhoku haki (haki do armamento) dá pra ferir um usuario de akuma no mi logia. Naturalmente, esta "armadura invisível" pode ser usada como uma arma para atacar os outros. Pode ser usado para aumentar a ataques do próprio utilizador, projetado a frente do utilizador, como a força bruta pura, ou colocar o haki do armamento na arma do usuario deste tipo de haki. Qualquer ataque é intensificado quando reforçado pelo Busoshoku Haki. Flechas equipadas com esse Haki, utilizadas pelas guerreiras Kuja, por exemplo, são capazes de penetrar em pedra sólida.

1º Estagio - (3000 pontos): É o nível mais básico do Haki, com ele o player tem a capacidade de embuir partes pequenas do corpo, como mãos e pés para aumenta o dano de seus próprios ataques (aumenta o dano de qualquer ataque embuído em haki em 100 pontos)
Gasto: 200 pontos de determinação / 20 pontos de determinação por post para manter

2º Estagio - (5000 pontos): É um nível mais avançado, mas ainda sim fraco de haki, nesse nível o usuário pode embuír todo um membro (braço, perna, etc...) com o haki, afim de multiplicar o poder de ataque é área de efeito. Pode agora, também, envolver pequenos objetos (até 30 cm), como parte do gume de uma espada, a ponta de um bastão, coisas assim. Além disso a área envolta com haki tem a resistência aumentada. (O usuário aumenta o dano de qualquer ataque embuído em haki em 200 pontos / A área envolta com haki tem o dano sofrido reduzido em 20 pontos)
Gasto: 300 pontos de determinação / 20 pontos de determinação por post para manter

3º Estagio - (7000 pontos): É o estagio intermediário. O haki já é moderadamente poderoso, como consequência disso o usuário ganha a capacidade de embuír todo o corpo em haki, aumentando o dano e a área de alcance de seus próprios ataques, além disso aumentando sua própria defesa consideravelmente. Aqui, torna-se possível envolver objetos de até 50 cm. Não é possível envolvê-los com Koka.Nesse estagio o usuário também passa a poder usar o Busoshoku: Koka, podendo revestir uma parte pequena de seu corpo (mão, pé, cabeça...)  dessa forma aumentando abruptamente a força do ataque realizados por essa área. (O usuário aumenta o dano de qualquer ataque embuído em haki em 300 pontos / A área envolta com haki tem o dano sofrido reduzido em 30 pontos / Ataques fisicos podem ser realizados a distancia, distancia essa de até 3m /Busoshoku: Koka: Aumenta o dano do próprio ataque, realizado pelas áreas revestidas em 200 pontos / A área revestida tem o dano sofrido reduzido em 50 pontos )
Gasto: 400 pontos de determinação / 40 pontos de determinação por post para manter

4º Estagio - (9000 pontos): É o ultimo estagio antes do controle total do haki. Nesse nível o Busoshoku: Koka avança abruptamente, permitindo ao usuário revestir o próprio corpo por inteiro. A partir deste nível, é possível envolver objetos de até um metro e meio, mas ainda não é possível utilizar o koka neles. Também expande a área dos ataques físicos em 6m, somando aos 3 do estagio anterior, totalizando 9m.
(O usuário aumenta o dano de qualquer ataque embuído em haki em 300 pontos / A área envolta com haki tem o dano sofrido reduzido em 30 pontos / Ataques físicos podem ser realizados a distancia, distancia essa de até 9m /Busoshoku: Koka: Aumenta o dano do próprio ataque, realizado pelas áreas revestidas em 400 pontos / A área revestida tem o dano sofrido reduzido em 200 pontos)
Gasto: 500 pontos de determinação / 20 pontos de determinação por post para manter
Gasto Busoshoku: Koka: 600 pontos de determinação / 50 pontos de determinação por post para manter

5º Estagio - (10000 pontos): é o nível perfeito do haki, onde o usuário o controla perfeitamente. Nesses estagio o usuário pode simplesmente ignorar qualquer habilidades provenientes de akuma no mi de tipo Logia, podendo os tocar como se eles fossem feitos de matéria comum.
(O usuário aumenta o dano de qualquer ataque embuído em haki em 300 pontos / A área envolta com haki tem o dano sofrido reduzido em 30 pontos / Ataques físicos podem ser realizados a distancia, distancia essa de até 9m / Pode ignorar qualquer habilidade proveniente de akuma no mi, assim como tocar qualquer usuário de logia/pode embuir todo o corpo em haki, assim como embuir objetos de até 2 metros. Objetos neste nível, podem ser envolvidos com Busoushoku: Koka. Busoshoku: Koka: Aumenta o dano do próprio ataque, realizado pelas áreas revestidas em 500 pontos / A área revestida tem o dano sofrido reduzido em 300 pontos)
Gasto: 600 pontos de determinação/ 40 pontos de determinação por post para manter
Gasto Busoshoku: Koka: 600 pontos de determinação / 100 pontos de determinação por post para manter

Obs.: Envolver objetos em níveis anteriores ao 4º estágio, exige um gasto extra na ativação e manutenção, de 50%.




Haoushoku Haki

Há também um Haki especial, extremamente raro, que é dito existente em uma de cada milhão de pessoas, e que pessoas extremamente famosas no mundo são frequentemente dados com esse tipo de haki."Haoushoku" (em japonês: 覇王色, Haōshoku, "Haoushoku"), traduzido como "Haki do rei", ou "Cor do Rei Conquistador". É o Haki da intimidação. Com ele é capaz de derrotar monstros enormes só com o poder do olhar. Dessa forma, sendo um Haki superior aos demais, ele pode ser controlado, mas não treinado, dado que sua força cresce à medida que a força do usuário em si cresce. Entretanto, não se sabe qual o efeito desse haki em um adversário a altura que não o possua, como um dos almirantes por exemplo. E tambem há pessoas que conseguem resistir a esse tipo de haki.
Haoshoku Haki é uma forma rara de Haki que não pode ser alcançado por meio de treinamento. Ele foi demonstrada pela primeira vez por Shanks, quando ele usou para assustar um Rei do Mar. Mais tarde, durante uma reunião com o Barba Branca, ele é usado para derrubar a maioria da tripulação. Luffy exibiu pela primeira vez seu Haoushoku Haki contra touro de Duval, Motobaro, ainda que Luffy não sabia que portador da habilidade. Ele mostrou novamente em Amazon Lily, enquanto lutava contra as irmãs Boa Marigold e Boa Sandersonia, deixando assim quase todas as espectadoras da luta inconscientes. Esta é também a primeira vez que é referido pelo nome de Haoushoku Haki. A exposição do Haoushoku Haki de Luffy durante a Guerra em Marineford foi suficiente para chamar atenção dos Almirantes da Marinha e fazer os mesmos ficarem cautelosos.
Após a timeskip, Luffy é já tem habilidade suficiente para domar monstros, bem como derrubar um grupo selecionado de indivíduos sem afetar nenhum inociente usando Haoushoku Haki.


1º Estagio - (-2000 DT): O usuário pode manifestar o haki em momento de raiva extrema. Nesse estagio o haki não é controlado, e quando ativado esvaí toda a DT do usuário, o impedindo de usar outro haki ou habilidades não-físicas.
(Faz todos em uma área de 100m que tem a DT menor do que 60% do que o usuário do Haki desmaiarem)
Gasto: 100% da DT do usuário.

2º Estagio - (2000 < DT < 3000)
Neste estágio, o Usuário possuí um controle um pouco maior de seu Haoshoku. É capaz de usá-lo com maior facilidade e eficiência.
(Capaz de controlar alguns animais mais simples em área de 25m/ Desmaia qualquer oponente com DT abaixo de 60% da sua em uma área de 100m)
Gasto: 50% da DT do usuário.

3º Estagio - (+ 3000 DT) Nesse estagio o usuário já obteve controle sobre o haki, e pode usa-lo tanto para controlar, quanto para desmaiar oponentes com a determinação fraca.
(Controla qualquer oponente com a DT abaixo de 500, e animais em uma área de 25m / Desmaia qualquer oponente com a DT mais fraca que 60% que a do usuário em uma área de 100m)

Obs²: O Haoushoku Haki se evolui com DT (determinação), não com pontos de treino.  enquanto os com mais de 2500 usam o segundo.


Última edição por Ginko' em Sex Dez 13, 2013 8:04 pm, editado 1 vez(es)
Ginko'
Ginko'
Administrador
Administrador


https://onepiecemilenium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Haki Empty Re: Sistema de Haki

Mensagem por Ginko' Seg Out 14, 2013 9:47 pm

#Atualizado
Ginko'
Ginko'
Administrador
Administrador


https://onepiecemilenium.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos